ELETROZEMA

ELETROZEMA dalam Campo Do Meio

Rua Dr José Mesquita Neto, 310 Centro

Arah
Apakah informasi ini berguna?
Ya
Tidak

Tidak ada seorangpun yang mengulas perusahaan ini. Jadilah yang pertama
Kontak Kirim dengan email Perbaru informasi Apakah ada masalah dengan informasi ini?
35385711... Lihat nomor telepon

Deskripsi

O início das atividades Zema, 1923
Casa Sport, primeira firma comercial e de prestação de serviços do ramo de automóveis em Araxá. O nome norte - americanizado foi dado na época em que o Brasil queria esquecer a França e copiar os Estados Unidos. A Casa era grande revendedora dos pneus Dunlop.
Em Araxá, o automóvel chegou antes do trem de ferro. Domingos Zema, com seu carro de capacidade para 11 passageiros, fazia o transporte Sacramento-Araxá, principalmente daqueles que vinham conhecer a estância hidrotermal do Barreiro. Domingos Zema ficara encantado com a requintada Araxá, devido seu alto fluxo de turistas.
Propriedade de Domingos Zema, a primeira firma comercial e de prestação de serviços do ramo de automóveis em Araxá foi a Casa Sport, 1923, grande revendedora dos pneus Dunlop. A Casa Sport passa a ser revendedora Ford. Em 1926, Domingos ganha um prêmio da companhia norte-americana numa Campanha de Vendas Brasil-Argentina do quadrimestre maio/agosto.

Novos investimentos
Em outubro de 1936, Domingos Zema inaugura o primeiro posto de gasolina na cidade de Araxá (MG). Para suprir o racionamento de gasolina durante o período da Segunda Guerra Mundial, a oficina Zema adapta um veículo movido a gasogênio: combustível a base de carvão. Os carros eram construídos contra a vontade de Domingos Zema, porém com a colaboração do filho Romeu Zema.
Em 1948 comemoram-se os 25 anos da empresa e inaugura-se a revenda da marca Studebaker. Agora com novo nome, Domingos Zema & Filhos, sob presidência de Domingos Zema, Romeu Zema como Diretor Comercial e Oswaldo Rosa como Diretor Técnico.
Com a morte de Romeu, seu filho Ricardo, que já demonstrava traços de um jovem cheio de objetivos, começa a acompanhar o avô nos negócios. De jovem avesso aos estudos, ao homem de negócios que é hoje, foram muitos anos de prática, um exercício de realidade junto à atividade do homem totalmente comprometido com seu lar. Ricardo solidificou o nome Zema.
Após Ricardo Zema assumir a direção da Zema em 1964, aos 21 anos, o mesmo buscou novos parceiros como a Cia. São Paulo de Petróleo e a CBMM, que acreditaram no potencial daquele "moço" trabalhador.
Em 1969, iniciou a expansão dos negócios com a compra de um segundo posto de combustível. A partir daí, várias outras empresas foram fundadas ou adquiridas até a Zema atingir sua dimensão atual: Eletrozema, Zema Cia. Petróleo, Consórcio Zema, Concessionárias Zema, Zema Fashion.


Tuliskan ulasan ke ELETROZEMA

Casa das Receitas

Kota-kota teratas

Apakah Anda ingin visibilitas yang lebih untuk perusahaan atau layanan Anda?

Peringatan

GuiaJá tidak bertanggung jawab atas informasi yang terkandung dalam situs web, karena informasi ditulis oleh pengguna. Jika informasi tidak sesuai, Anda bisa memintanya untuk dihapus pada halaman perusahaan dengan menghubungi mereka secara langsung.